sábado, 24 de setembro de 2011

Para pensar

Homossexualidade é encontrada em mais de 450 espécies.
Homofobia é encontrada em apenas uma.

Qual parece ser não natural agora?

Ame e deixe amar.

2 comentários:

Juliana Galante disse...

Perfeito!
Homofobia, como muitas outras formas de discriminação só pertence a raça humana, infelizmente!

Cristianismo disse...

Dois homens ou duas mulheres, podem, se assim o quiserem, conviver mutuamente em relações homossexuais, isto independe de lei, e já é realidade a muiiiiito tempo. Devem ser respeitado e amados, porém, amamos as pessoas independente de suas opções, mas devemos sim odiar o pecado, seja ele qual for.
A natureza não é burra, nem nós. O direito homoafetivo termina onde começa o direito de liberdade de expessão de qualquer pessoa.
Se quer ser gay e se unir a outra pessoa do mesmo sexo, que o faça, mas não impeça um católico de dizer que isto é pecado, pois, na catequese cristã, desde sua origem, homossexualismo é pecado, respeitem este direito de expressão. Essa expressão não condena a pessoas mas o pecado.

A saber, a Igreja sempres apoiou o amor entre pessoas do mesmo sexo, mas saiba distinguir o que é amor.

Casamento, família, requer um casal (macho/fêmea), é antes de tudo uma lei natural e um modelo que sustenata a existência da humanidade desde quando ela surgiu.
Para um católico o matrimônio é um sacramento, ou seja ,sinal de amor de Deus, uma vocação para o amor, não para um amor superficial, mas para uma amor pleno, onde esposos devem se dar ao outro e a família que surge. Nós só começamos a aprender o que é amar, quando nossas votnade de fazer o bem ao outro, for maior que nossas vontades de nos satisfazer. isto é a essência do matrimônio.

Também não vejo católicos, junto com seus bispos e padres saindo pelas ruas agredindo homossexuais. isto sim seria intolerância, e crime.

Devemos saber distinguir, pacado do pecador.
O pecador é e sempre será amado, pois este é o objetivo de igreja, acolher e salvar os pecadores, seja de quais pecados forem. Por exemplo, um homicida deverá ser convertido para se salvar, pois nossa alma é eterna, um preguiçoso tambem, um guloso ambém, um avaarento também e um luxurioso também, seja ele de comportamento hétero ou homossexual. todos devemos nos afastar e odiar o pecado mas nos aproximar e amar os pecadores, assim como fez Jesus.
A Saber:
- A AIDS é uma doença predominantemente Gay.
- 25% dos doentes de AIDS do mundo, são tratados em instituições católicas.

Quer maior prova de amor?