segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tradução: Resistiré

Tradução desta bela canção da Duo Dinamico:

Resistirei


Quando perder todas as partidas,
Quando dormir com a solidão,
quando me fechem todas as saídas,
E a noite não me deixe em paz.
Quando sentir medo do silêncio,
Quando me custe manter-se em pé,
Quando se revelem as memórias,
E me coloquem contra a parede..

Resistirei erguido frente a tudo,
Me vestirei de ferro para endurecer a pele,
E ainda que os ventos da vida soprem forte,
Sou como um junco que se dobra mas sempre segue em pé..

Resistirei para seguir vivendo
Suportarei os golpes
E jamais me rendirei

E ainda que os sonhos se rompam em pedaços..

Resistirei..
Resistirei..

Quando o mundo perder toda a magia,
Quando meu inimigo seja eu,
Quando me apulanhe a nostalgia,
E não reconheça nem a minha voz.
Quando me ameaça a loucura,
Quando em minha moeda der coroa,
Quando o diabo passe a fatura,
Ou se alguma vez tu me faltares..

Resistirei me erguendo frente a tudo,
Me vestirei de ferro para endurecer a pele
E ainda que os ventos da vida soprem forte
Sou como o junco que se dobra mas sempre segue em pé..

Resistirei para seguir vivendo
Suportarei os golpes
E jamais me rendirei

E ainda que os sonhos se rompam em pedaços..

Resistirei..
Resistirei..

Ou na voz da Adriana Calcanhoto:

Nenhum comentário: