domingo, 1 de agosto de 2010

Aprendi!

A vida é um jogo e comunicar é apenas mais uma possibilidade de perder.. Errados erramos erros recorrentes e caros. Triste é descobrir que ferimos, magoamos e na vitória também fracassamos. Mas agora já é tarde de mais. Tarde de mais! Para aprender; voltar atrás; ou apenas se arrepender. Respirar fundo, comédia boa, recobrar a certeza da marcha sem sentido. Novos tsunamis errantes se abrem gloriosos. O dia que acertamos pelo esforço libertário ou estudo solitário, desnudando uma ingenuidade calorosa e aparente, nos traem, podam, educam e corrigem. Desiludidos, covardes, o fim, escolhemos entre o fraco e o fácil, pobres ou ricos, amantes ou amados, deficiência crônica ou eficiência atômica. Somos cegos produtos e produtores da destruição alheios a realidade com rotinas que constróem castelos de ilusão tão altos quando a distância entre a perfeição e a dominação, tetos sem chão, palavras sem ação, universos paralelos em um mesmo plano.. Não somamos nada, somos ninguém.

--------------

Sabe aquelas coisas que agente escreve em momentos estranhos e depois esquece em um canto qualquer, coleções de velharias por algum motivo estimadas. Nem utilizamos, nem jogamos fora. Então, resolvi publicar algumas que encontrei.. Espero que não se ofendam, essa aí de cima é de julho de 2009, pelo que consta aqui. Vale ressaltar que tudo isso é poesia, é cotidiano. E mesmo assim, com todo o peso que, as vezes, me serra a alma, ainda acredito em dias melhores.

2 comentários:

Tânia Marques disse...

Adorei o seu blog. Quero ser sua seguidora. Como faço? Visite os meus outros blogs também: www.marquesiano.blogspot.com
wwwpalavraseimagens.blogspot.com
http://encontropelocaminho.blogspot.com

Lucas disse...

Oi Tânia, já conheço os seus blogos, e a propósito, agora que você falou, adicionei uma opção para seguidores no menu do meu blog. Um abraço!