quarta-feira, 21 de julho de 2010

Paçoca Vegan fácil de fazer


Ingredientes

  • 1 pacote de amendoin (500 gramas)
  • 1 pacote de bolacha maizena
  • 1 lata de leite condensado de soja ( ou uma e meia )
  • Opcional: 1 colher de creme vegetal (margarina)

Preparação

Primeiro torre o amendoin no forno ( não deixe queimar pois se quimar irá estragar o gosto do doce). Em seguida tire as cascas, isso dá um pouco de trabalho, poderá ser feito mais facilmente com um pano ou algo assim.. Depois bata os amendoins torrados e sem casca no liquidificador para obter pequenos grãos. Separe. Agora, bata também as bolachas no liquidificador. Em uma bacia, misturar o amendoin e a bolacha maizena triturados. Se desejar coloque uma colher de creme vegetal(margarina) e por fim uma lata de leite condensado de soja ( para a massa ficar mais consistente pode-se colocar um pouco mais que uma lata, usamos uma e meia mais ou menos ). Com a massa pronta despejar em um refratário ou forma, pressionar bem com uma colher ou com as mãos essa massa no fundo do recipiente para a paçoca sair certinha ao cortar, ficando bem compacta e não desmanchando na mão. Aí se possível cubra com uma papel plástico e coloque na geladeira por algumas horas.

Aí está pronto e muito gostoso!

Acho que, tirando a parte de tirar a casca do amendoin essa é a receita mais fácil que já postei no blog. Eu não inventei isso, a dica foi da minha querida mãe!!! : D

Aprovadíssima a receita! Aproveitem! : )

2 comentários:

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Amigo querido, fuja do leite condensado, açúcar mata e enlatados tb.
Composição de ingredientes de biscoitos mas parecem fórmulas de remédios.
Faz uma paçoquinha modesta ralando a boa a velha rapadura e amassando na mão com a mesma quantidade de amendoim moído bem fininho. Dá certo e é vegano total, sem financiar indústria nenhuma.

Lucas disse...

carol, obrigado pelas dicas, vou tentar esse esquema aí sim, se der certo posto logo logo aqui no blog. um abraço ! : )