sábado, 24 de janeiro de 2009

O Curto Verão da Anarquia

------------


Buenas! Após sobreviver à um turbilhão de transformações pessoais, cá estou novamente. Até a "república" vida operária mudou de lar. Dessa nova casa velha aproveito para abrir uma seção para falar sobre os livros que lí ou estou lendo. Um abraço a tod@s @s amig@s que dão alguma vida à este espaço virtual!


------------
Esses dias terminei de ler..
"O curto verão da anarquia".


É um "romance" histórico apaixonante e muito louco, rs... Lê-lo é antes de tudo tomar partido, fazer escolhas, e justamente pela diversidade e ausência de idealismo absoluto ou busca da verdade, foi o texto que melhor me fez entender melhor o "clima" da revolução espanhola (ou guerra civil espanhola).

Criado por H. M. Enzenberger com base em depoimentos colhidos sobre o lendário anarquista espanhol Buenaventura Durruti o livro não pode enquadrado como literatura, pois não é uma criação individual ou poética ou fictícia. Entretanto, também não é apenas um documento histórico ou jornalístico, pois os relatos apresentados podem ter sido em parte, ou totalmente, fantasiados pelos seus autores. Cabe ao leitor entender e posicionar-se.

Agradeço em especial a minha amiga/irmã F. de Floripa por ter me presenteado com esse livro! o/ \o~

9 comentários:

V.H. de A. Barbosa disse...

Sumido hein!

Espero que o turbilhão tenha deixado tudo em ordem por aí, nada pior do que ter a vida toda bagunçada. Também me mudei.

Será que encontro esse livro em algum lugar?

Abraços!

Cristóvão disse...

procurei esse livro..esse tmepos e não achei..queria muito ler..bem legal teu blog :) continuarei visitando

Lucas disse...

então pessoal, esse livro é mesmo uma raridade dificil de achar por aí.. quem sabe em algum sebo, se forem de londrina posso emprestar ( desde que cuidem dele com carinho ) hauehuea.. valeu pelos comentários, abraços!

Inam Sagaz disse...

Muito bom, vou procurar por esse livro!

Abçs

Lisystrata disse...

Não tem como fazer umas cópias desse livro pra gente não? haha
Poxa vida, queria muito lê-lo, e acho bem difícil encontrá-lo em sebos, mas não vou cessar minha busca. haha
Gostei muito do seu blog e visitarei sempre que der!
Abraços. Bianca.

aneleh disse...

ola
será que é possível digitalizar o livro e deixar disponivel para download? Está difícl de acha-lo aqui no ES.
beijos
aneleh
(alga@riseup.net)

Lucas Godoy disse...

Oi Bianca.. fazer cópia! é uma boa idéia..posso até fazer uma sim.. quem quiser daí eu mando a cópia. E aneleh! Digitalizar é uma grande idéia! : ) estou sem ferramentas para isso, mas vou tentar discolar um esquema.. beijos. se der certo mando email!

`´é`´ disse...

O curto verão da anarquia em PDF
http://brasil.indymedia.org/media/2015/02//540144.pdf

Silvia Pereira disse...

Olá, não consigo encontrar o arquivo. Alguém poderia enviá-lo para mim? Obrigada