sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Como desmascarar um político



Ato 1:

Político entra no Orkut na comunidade da cidade em que é candidato e posta uma pesquisa eleitoral que indica que sua legenda é lider nas pesquisas.

Ato 2: Provocamos com o veneno que eles mesmo criaram:

Resolução 22.718
É por essas e outras que eu voto nulo. Os caras não conhecem nem a lei!
O jeito é denunciar..

Por favor, veja:

http://www.tse.gov.br/downloads/eleicoes2008/r22718.pdf

‘A propaganda eleitoral na Internet somente será permitida na página do candidato destinada exclusivamente à campanha eleitoral.’


Ato 3: Político fica preocupado com sua situação e imagem e responde prontamente:

Companheiro..

Eu sei que peguei muito forte no que coloquei, mas, porém, não se trata de propaganda eleitoral, mas sim, de mera reprodução do que está publicado no site do jornal de Londrina (coloquei o link, confira). No final fiz considerações, mas nada vinculado a propaganda.

Vejo que é uma pessoa muito atenta e do ramo do Direito, por isso quanto a Resolução 22.718, que trata da propaganda eleitoral, peço para que verifique as jurisprudências do TRE e TSE que então Vossa Excelência, verá o que vem sendo decidido pelos Egrégios Tribunais.
Ou então, para ser mais fácil e prático, entre no site da Gazeta do Povo www.gazetadopovo.com.br ou Folha de São Paulo, digite no campo de procura = Orkut propaganda eleitoral, que V. Exa. terá também as informações.

abraços


Ato 4: Então damos a provocada final:

primeiro que não sou companheiro de político. rs..

segundo, tudo bem, juridicamente você pode estar certo, a justiça sempre dá suas brechas. Mas.. na prática sabemos o que você queria publicando essas informações aqui, não foi meramente informativo, uma vez que para obtermos informações temos disponíveis uma série de jornais, rádios, tv, e etc. Como você muito bem citou.


Ato Final: Caí a máscara, político admite:

Você é esperto, matou minha jogada. Só gostaria que entedesse meu lado, estamos cansados de apanhar e sofrer falsas acusações, quando vem uma notícia positiva, a vontade é de mostrar mesmo, mostrar que é com trabalho e projetos que ganha voto e não com acusações, panfletos, baixaria etc...

de qualquer forma, obrigado por contribuir com o debate.


----------------

tsc. está lá para todos que quiserem ver na comunidade da cidade de Londrina. O cidadão admite que é corrupto e está dando um jeitinho para burlar a lei sem papas na língua. Se faz isso agora, imagina quando estiver eleito?


Eu ein! Eu voto é nulo!

Nenhum comentário: