segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Encontro de vegetarianos em Londrina


No último domingo, dia 03/08/2008, foi realizado um encontro de vegetarianos em Londrina, no restaurante Tshu Shin Yuen. Compareceram umas 30 pessoas daqui e de Maringá. O legal foi a diversidade, várias faixas etárias, diferentes espiritualidades e profissões, eram muitos vegetarianos, alguns veganos e até uma crudivora. Depois do almoço e das altas trocas de experiências e "energias" realizamos uma reunião para pensar novos encontros e como divulgar o vegetarianismo/veganismo, surgiram milhares de idéias, happy hours, compras coletivas, verduradas e muitas outras coisas.

Já havia sido realizado antes um encontro em Maringá, mas esse foi o primeiro que participei. O próximo também deve acontecer em Maringá, no primeiro domingo do próximo mês. A idéia é ir fazendo um lá e outro aqui, além de fortalecer os laços de solidariedade e incentivar ações locais. Como existem muitas pessoas diferentes e sabemos que o principal interesse é a defesa dos animais, e a preocupação ambiental, foi decidido que o grupo iria se manter independente de partidos políticos e outras instituições, igrejas, governos e ongs. Isso significa que não nos submetemos a eles, mas nada impede que no futuro desenvolvamos ações conjuntas, desde que seja na respeitando as idéias do grupo. Divulgar o vegetarianismo/veganismo, defender os animais, preservar o meio ambiente, em defesa da vida..

A idéia também é criar um ambiente vivo, participativo, não muito formal.

O encontro foi muito inspirador, voltamos todos de espírito renovado. ;D

2 comentários:

7777Nishi disse...

I ai galera do Vida Operária!

vamo agitar a blogoesfera de Londrina!!

Vlw!

www.lonzodrina.blogspot.com

Mídia Rebelde disse...

Olá, Lucas...

Vim dar uma olhada no blog...

Olha. Lembra do vídeo sobre A História das Coisas ? Tem uma versão à brasileira, dublada... mas fácil de assitir, pois a versão com legenda fica rápida demais (a narradora parece que é paulista... tsc, tsc...).

http://video.google.com/videoplay?docid=-7568664880564855303

Um abraço, e sucesso na empreitada.